sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mais apoios? "Porreiro pah!"

O primeiro-ministro anunciou, esta sexta-feira, um aumento de 16 milhões de euros na dotação orçamental para as bolsas de acção social escolar no Ensino Superior que visa reforçar as «oportunidades» para deste nível de ensino por parte de todos os estudantes. in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1470676

Acho que sim meu caro, acho que sim! E concordo plenamente! Mas vejamos o seguinte: tenho um buraco na calçada em frente ao IST, uma coisa que até foi um comboio, mas que ao fim de contas nem foi muito notada a presença do comboio...
Aquilo pareciam umas obras que iam fazer, até pensei que fossem fazer uma estação de metro, de modo a que eu ia na linha vermelha da Alameda para o Saldanha e ouvia: "Próxima estação: Instituto Superior Técnico - Pavilhão Central"...

Mas sim, colocar a calçada é cada vez mais uma arte e anda a escassear! Calceteiros bons já há poucos e estão caros, então ainda não mandaram arranjar aquela calçada: "Eu sou calceteiro...calceto! Às vezes estou aqui a calcetar e o que é que acontece? Nada, uma medianiazinha!"...
Pois, isto porque os calceteiros conseguem "medianizar" o piso, mas não o do técnico...é uma excepção à regra. Afinal, alisar o piso do técnico não é assim tão "trivial".

Mas pronto, isto para dizer que o Sócrates é um "gajo porreiro pah" que até me vai calcetar o piso do Instituto, aquele das torres que perseguem a Maria Amélia...

E o piso mau é um factor de risco para conduzir carros! Carros que, afinal, se forem ainda conduzidos por quem não tem carta, há mais probabilidade para acidentes! E isto é um facto comprovado pela minha pessoa! Não tenho carta de pessoas, nem de mim próprio! Não me guio como deve ser pronto, estampei-me! E prova disso foi a nota do primeiro teste do de Álgebra, um granda estampanço!

Mas mais uma vez agradeço ao Sócrates, por dar esses apoios, por não ter carta de condução nem para ele, nem para o país. E já agora por não me pagar a minha carta...de carro, a outra já está encaminhada!

1 comentários:

Ana Rita disse...

Epa! O Tiago está mesmo descontente...

Na verdade, é um feito.Porquê?
Muito simples, finalmente os "senhores" decidiram cumprir um pouco (muito pouco)a Constituição.

Não era suposto a Educação e a Saúde serem um direito de todos os cidadãos? Não era igualmente suposto, que esses mesmos direitos estivessem disponíveis, de forma igual, para todos os Portugueses, há já longos anos?

É um facto que, e como é óbvio, esta nova "ajuda", deverá ajudar efectivamente.

...Mas não devemos glorificar os senhores representantes deste nosso Portugal (antes de tempo), apenas por esta "ajuda financeira".

Jovens universitários (porventura ignorantes), olhem à vossa volta, vejam quantas "calçadas do IST" estão por calcetar! Quantos recursos materiais e espaços físicos faltam nas salas de aulas das Universidades! Vejam quantos jovens como vós têm de trabalhar para poder pagar as propinas, para poderem ter uma cama onde dormir, para comer! Pensem em quantos, que são jovens como vós e têm em si "todos os sonhos do Mundo",não têm acesso a condições condignas!


Pensem, caros universitários, quantos vossos (nossos) semelhantes, não dariam tudo para estudar, para conhecer Lisboa nas suas múltiplas facetas, etc. etc. etc...


E já agora...por mais que apontem o dedo e digam que somos jovens inconscientes/revoltados/irrealistas...se essas pessoas não têm voz, se nós não nos fizermos ouvir, não exigirmos aquilo a que temos direito (sim, porque se pagamos 1000 euros de propinas anuais, temos no mínimo, direito de exigir qualquer coisita, não?)...


...quem o fará por nós??


Deixo-vos, meus caros, com os seguintes pensamentos:

"O chefe é um dependente", Fernando Pessoa

"Os chefes devem reconduzir tudo a este princípio: aqueles que eles governam devem ser tão felizes quanto possível", Cícero

Enviar um comentário