terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ignorante, qual o melhor curso?

Qualquer ignorante que se preze sabe perfeitamente que o melhor que podias escolher era ir para padre! É que, na base, ganham dinheiro por nada fazerem...porreiro, não? Acerca deste tema que não vou desenvolver, convido a ver o seguinte vídeo:


Mas vejamos então qual seria o curso a seguir e qual é o curso que um ignorante que se preze deverá enveredar...ou pelo menos tentar seguir as passadas!

O que se quer com um curso é garantir um futuro e, ao mesmo tempo, fazer aquilo que se gosta. Ora, qualquer ignorante aquilo que gosta de fazer é nada! Rigorosamente nada, estar ali de papo para o ar a comer tremoços e a ver vida passar nesse leve e descontraído ritmo. Dada esta ignorante perspectiva, o curso indicado era ir para padre. Razões acho que todos sabem, não vou estar aqui a discutir coisas que não têm relevo suficiente (ou não são ignorantes o suficiente) para estar neste blog.

Mas vamos fazer alguma coisa que gostêmos sem ser NADA. Ah e tal, gosto de medicina. Vamos para medicina. Que me dizes ignorante?

Oh autor, desculpa lá mas medicina não. Medicina, a meu ver, é um curso que tem todo o mérito mas é chato e automático. E porquê esta descrição? Pois bem, vou tirar o curso...o curso é decorar, decorar, decorar...e toda a nossa mente fica moldada a...pensar? não, a decorar...e decorar também. Óbvio que há um trabalho de interpretação de todo o diagnóstico que tem que ser feito. Mas esse diagnóstico é muito automático...porque é feito com base em...decorar...
Por isso, autor, desculpa lá mas mete medicina de parte...é bonito andar a salvar a vida a pessoas e é importante...mas é mais importante se for aliado à investigação, é mais produtivo

Então ó ignorante, diz-me uma coisa: eu gosto da temática da medicina mas não quero decorar a vida toda...quero, sei lá...pensar!

Então, meu caro autor, vá para Engenharia Biomédica, tem uma vastidão de conhecimentos de medicina que terão que ser adquiridos, um vasto leque de formação (vastíssima, diga-se de passagem) porque tens aulas de todos os departamentos, na base. Assim, se é por medicina que tens um fetiche, tira o curso de engenharia biomédica, ficas apto a pensar. E como depois tens uma vertente de investigação, ficas um pensador produtivo. Positivo, não?

Sim ignorante, tens toda a razão...
Mas olha que o meu mestrado vai ser relativo a Mateus, 2, versículo 17 - onde, segundo Gato Fedorento, vem descrita uma besta do #!&alho.
Sim, mestrado acerca de coisas da igreja...que eu também quero ter uma dose de ganhar dinheiro por nada fazer!

Obedecendo a advertência divina, os magos não voltaram para Jerusalém e não falaram mais para Herodes sobre Jesus.

E eu, obedecendo a limitações físicas, vou dormir!

0 comentários:

Enviar um comentário