quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ignorante, pensa lá bem!

Uma profissão que eu me esqueci de dizer foi a de político! É quase o mesmo que a de padre, por isso nem vou perder muito tempo a falar disso. Considere-se esse assunto encerrado!

Devido ao facto de estar com sono, hoje fica o vídeo, para amanhã, se tiver tempo suficiente, a sua análise.
Reparem que, o vídeo que se segue, são desenhos animados...mas a mensagem que transmitem! Hoje que desenhos animados vemos nós assim? Não sei se o avançar da tecnologia (até de criação de desenhos animados) implica a perda de valores, mas comparando estes desenhos animados do meu tempo (estás velho, mentaliza-te disso senão nunca mais acordas para a vida!), os actuais são um pedacinho de cóco.


Eu não sou aquele rapaz que via as Navegantes da Lua ao pequeno-almoço, o Zorro ao almoço e o Batatoon ao lanche, mas sou desse tempo em que eu olhava para a televisão e via valores, via mensagens importantes de serem transmitidas aos mais novos para que crescessem bem e tivessem personalidade própria!

Pronto, Navegantes da Lua e isso não tinham a sua mensagem...mas estes desenhos animados eram dos meus 7 anos ou assim...quando eu era mais pequeno e tinha a tal "necessidade de valores", tinhamos o Zé Colmeia, o Tom & Jerry, a Rua Sésamo, para os Holandeses também tinhamos os Teletubies (se é que é assim que se escreve), etc.

Actualmente, olhamos para a televisão e vemos, sei lá, Kim Possible, Jackie Chan e coisas dessas, tudo dentro do mesmo género. Sim, o Dragon Ball era, no meu tempo, um dos meus favoritos e certamente não tinha muitos desses valores a tirar..mas para compensar isso tinhamos outros com valores. Sim, porque eu passava a vida a olhar para a lua cheia e ver se me transformava em macaco ou tentar fazer um kameá-me-á...ou até mesmo levantar vôo! Mas por outro lado também era amigo dos meus amigos, não atirava pedras às pessoas e esse género de coisas que qualquer bom rapaz não faz.

Pronto, ok, estou-me a contradizer um bocado. Mas é a realidade: a educação televisiva está péssima para as crianças.
E agora com licença que tenho um belo espectáculo de wrestling para ver com o meu primo de 11 anos.

0 comentários:

Enviar um comentário