terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ignorantemente falando, o plano tempo-espaço alterou a sua forma de equação quadrática para cúbica...

Ignorante, já pensaste (acho que é algo semelhante a uma coisa que já aqui foi posta, mas é um assunto importante) na volta que isto tudo deu?
Repara: saíste de um sítio onde estudavas porque tinhas de estudar sem perceber porquê mas mesmo assim estudavas e gostavas daquilo, tinha o sei quê de belo.
Agora, chegas a um sítio em que estudas porque tu queres, tudo depende de ti, estás num sítio com mais como tu e em que tudo aquilo que deres agora se vai reflectir depois, mais tarde, um dia distante quando estiveres a trabalhar (que, pensando bem, nem é assim tanto tempo!).

Tu, ignorante, até podes agora ter muita coisa que te perguntar, mas descansa que não obtens resposta. Para que andas tu a perguntar-te sobre tudo e mais alguma coisa se depois acabas sempre por não achar resposta? Não era mais produtivo ires pegar num belo livro de anatomia e estudar que vais ter exame?

Até era, mas também acho que isto é importante.
Afinal, tudo o que se faz, faz-se pelo sítio do tempo: só o temos onde não é preciso. E agora o tempo não está no sítio certo para eu me questionar das coisas, agora não é "o sítio" indicado.
Está mais do que no tempo de trabalhar e deixar essas questões para uma outra altura, férias, intervalos...talvez antes do "poço da morte"!

0 comentários:

Enviar um comentário