segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ignorante, já foste ao IKEA?

Epa, se fui! Aquilo tem tudo o que eu gosto para equipar a minha casa! Não me importava de morar numa daquelas "casas" que eles têm para lá!

Isto diria qualquer pessoa que gosta do IKEA...ou será do "Iqueia"? Melhor, da "Iqueia"? É uma enorme dificuldade que existe nos dias de hoje. Daqui a uns dias aparece o master do/da IKEA/"Iqueia" a proferir, por uma e definitiva vez para o mundo, o nome da sua empresa! Este post segue-se após a leitura de uma das crónicas de Ricardo Araújo Pereira que, desde já, considero um humorista extremamente atraente! (NOT!)

Quem não comprou já um móvel no (e a partir de agora chamemos o nome como se escreve, por respeito aos senhores que não têm culpa da imbecilidade deste post) IKEA? Móveis? Mas quem pode comprar móveis no IKEA? Ninguém!

A verdade é que o IKEA não vende móveis: vende montes de tábuas e parafusos e às vezes acompanhados de utensílios, muitas das vezes, preciosos para, com um bocado de fé e éter e coisas do género, aquilo dar um móvel (tal como é conhecido). Toda a gente está mais que convencida que o IKEA vende móveis baratos. Mas não! O que o IKEA vende são puzzles caros!

No outro dia comprei um puzzle chamado Besta. Só quando cheguei ao carro com ele é que percebi a razão do nome: para o levar para o carro a Besta devia ter levado outras duas bestas (duas mulas deviam chegar) para carregar aquilo para o carro. E aliás, aquela Besta vinha carregada de bónus: eu a pensar que vinha com um monte de tábuas e uma mão de parafusos e, afinal, quando cheguei a casa, vi que eram 12 estantes e 3 hérnias!

Mas giro foi quando eu queria montar aquilo e não conseguia! Quem chamei eu? O serviço de montagem do IKEA! Bem, primeiro vieram para ver o que tinham de montar, depois vieram montar. Ou seja, vêm às prestações. Mas eu nem precisava de apoio, que com aquelas instruções fabulosas ninguém precisa disso!

Aliás, eu estou seriamente a pensar em pagar exactamente como me prestam o serviço: passo o cheque, parto em bocadinhos, dou uma rolode fita adesiva e um papel com instruções, deixo uma metade e seis horas depois deixo a outra. Porque não?

Eu até acho que o IKEA devia começar a servir um menú lenhador, quase como que um menu ecológio, simultaneamente: davam um machado, lixa e um mapa (tudo isto vendido num só pacote!). A pessoa só tinha de pegar no machado, ir para o sítio indicado no mapa e fazer dos potenciais pinheiros que potencialmente virariam potenciais estantes estantes! Easy, not?

Se me dão licença, acabei de adquirir uma cama online e o mapa veio por pdf. Vou só passar pelo loja do tio Jaquim, comprar o machado e vou-me dirigir para o Gerês, cortar o pinheiro 649 da Rua do Vale, Terras de Bouro. Está reservado para a minha cama.

1 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo, este artigo é plágio.

Enviar um comentário