terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ignorante, "Fui ao mar colher cordões, vim do mar cordões colhi"!

Antes de mais a coisa mais estranha que me aconteceu hoje: estranhei não estar a estudar. Não que estudar seja estranho mas, estranhamente, no dia de hoje que, até aquela hora me era familiar, passei a estranhar.
A outra coisa, mas esta bonita, foi chegar de óculos ao pé da empregada e ela dizer:
- Tu não usavas óculos pois não?. Ao que respondo:
- Não, mas um dos requisitos para entrar no Técnico era que eu usasse óculos...porque todos os que lá andam têm de ter um certo ar de intelectual e eu consigo-o com os óculos. Fui à oftamologista e lá consegui pedir-lhe umas dioptrias para poder usar óculos. Mas realmente isto as consultas andam caras, isto os oftalmologistas e as ópticas é que ganham dinheiro! E só consegui meia dioptria!
- Ah realmente, as preço que agora as coisas estão! No tempo no escudo comprava um quilo de arroz a 200$...agora compro por €1. As dioptrias é a mesma coisa, devem ter aumentado os preços com o euro, de certeza!
- Hóquei!

Isto poderia ser um único post devido a toda a sua vaidade e intelectualidade mas não. Eu gosto de, vá, posts grandes daqueles em que escrevo escrevo escrevo e afinal nada de jeito cá é dito.

Mas hoje falo de tempo!
O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem!

Isto porque hoje estive a ver as brilhantes e magníficas fotos da praxe e notei, mais uma vez isso: o tempo passa!
Não estamos os mesmos que entramos para lá: tenho o cabelo maior, mais barba, um bocadinho mais gordo, as solas dos sapatos mais gastas (subir a alameda...ui!),etc. E hoje falava com a minha mãe e ela dizi-e, na base:Quando o tempo passar percebes isso...
E depois questiono-me: porque raio andamos todos desfazados do tempo?
Sim, eu acho que o meu ano não deviam ser os ímpares! Eu não era bem ali 1991, era mais 1990 ou 1992...novembro é ali um meio termo estranho, um feto que queria nascer no ano seguinte mas que foi feito cedo de mais (pelas minhas contas, lá pelo dia dos namorados era capaz de estar em processo de fabrico).
Se nós conseguissemos compreender as coisas que se passam numa certa linha do tempo, conseguindo-a colocar directamente a tirar uma lição de acordo com a nossa maturidade, isto ficava um bocado mais fácil!

E se calhar assim nem tinha "falta de estudo" ou de ir comprar dioptrias!

PS: o título é só para ser estúpido e bonito x)

0 comentários:

Enviar um comentário