terça-feira, 4 de maio de 2010

Ignorante, respondes?

Epa, se há coisa que me indigna um bocadinho são aquelas 80 perguntas que vão para o primeiro-ministro...mas porque raio tem sua excelência o brilhante direito de responder por escrito?

Vejamos: eu sou um mero estudante de, vamos dizer, direito (só para dizer que conheço os meandros da lei e que tenho lábia)e sou acusado de, devido ao meu pai ser ministro do ambiente, lhe ter pedido para trazer para cá um centro comercial, porque eu, como boa vida que levo, apetecia-me um num certo e determinado sitio.
E depois a policia portuguesa, da qual se destaco a eficiência, incrimina-me e diz-me algo como "Tem de vir responder a umas perguntinhas". E eu, como bastante emotivo, revolto-me. E com todo o meu ar de indignado e com o peito cheio de ar, digo indignadamente:
"Com todo o respeito, mas preferia responder por escrito que já tenho coisas combinadas para daqui a pouco e não me dava jeito. Pode antes enviar por correio que um dia à noite, com tempinho, respondo? Muito obrigado!".

E é assim que se resolve um problema de todos os meandros da justiça: se tiver lábia, dou a volta à coisa de modo a que acreditem. Senão, "vistes-las!".

Para mim, o sócrates era espetado num pau, ali com fogo por baixo...a rodar, rodar, cortar às rodelas e dizer "Estás a ver? Isto é que deviam ser as respostas que davas ás perguntas! Assim fresquinhas e no momento! Não é cá dar coisas que já estão mexidas e remexidas por outros.".
Ao que digo que o individuo que pensar assim é um palhaço, estamos perante um grande primeiro-ministro!

Foi só para desanuviar, aqui o palhaço sou eu...e ele x)

0 comentários:

Enviar um comentário