domingo, 23 de maio de 2010

Ignorante, enumeras?

Obviamente que sim! Iniciemos então:

1.Tentativa de compra da Media Capital pela PT
Nada me tira da ideia uma teoria da conspiração altamente elaborada mas, também, altamente (engraçado também ser uma e a mesma coisa, hein?) realista acerca do tema enumerado: a PT queria comprar a Media Capital para ter accionista maioritaria da TVI de modo a poder ter o controlo quase total do rumo da mesma e privatizar a marota! Já viram que privatizar a TVI não era privatizar uma coisa qualquer! Era dizer às pessoas: "Agora, se querem ver telenovelas de porcaria, a Júlia Pinheiro a traduzir uma senhora alemã que fala com o submundo, o Manuel Luís Gouxa a fazer figuras e entre as 13h e as 13h10m e as 20h e as 20h10m ouvir as maiores fofocas de sempre, têm de pagar!". E todos nós, muito contentes e com vontade de ter ouvidos estalados pelas estilhaçadas vibrações das cordais vocais da Sra Júlia, sacavamos de uma nota (de 500) do bolso e proferíamos a bela frase: Pode ficar com o troco!
Privatizar a TVI é não só um acto de rebeldia dos senhores da PT (que não estão as consequências disso: facilmente as pessoas mudavam para a ZON em vez da MEO) mas também de brincadeirazinha...porque afinal compravam, compravam mas nada...devem-se ter enganado e não era a Media Capital...era a Media Markt, que assim vendiam logo mais umas tantas antenas!

2.O idioma espanhol do Eng. José Sócrates

Não é que tenha algo contra o espanhol dele, até porque eu falo pior...mas se ele pusesse uma maça na boca (como aqueles leitões) e falasse, era mais fácil. Porque, e perdoem-me os mais susceptíveis, o espanhol é uma língua que apenas se fala "de boca cheia". Já vi muita gente falar espanhol sem saber apenas porque tinha algo na boca. Nomeadamente a simples presença de uma pastilha elástica, desde que ajustada ao tamanho da boca, permite uma sensação de prazer na dicção de espanhol não só ao indivíduo como à pastilha que, devido à salivação característica do idioma, tem uma vida longa, lubrificada e próspera! Analisem este ponto da maneira que quiserem mas eu ao produzi-lo tinha as ideias preversas e analogias nesse campo bem longe de mim: eu estou aqui e elas estão...ora, aqui!

3.Eminência de guerra civil
Não é bem eminência, mas calhava benzinho! (faz de conta...)
Já viram bem todas as condicionante e ilusões em que nos metem e o proveito que tiram disso? Façamos algo semelhante a uma linha do tempo:
Ora, o Benfica foi campeão. E aproximadamente na mesma altura falou-se de um plano de austeridade. A maioria diria: E isso é o quê? O Benfica é campeão, logo penso nisso!
Ora, Sua Santidade Papa Bento XVI veio a Portugal. E logo a seguir, quase na mesma altura o que vem? Pimba: toma lá aí um matrimónio gay e um aumentozinho de impostos!
E é que estamos a ser levados "como quem chama por mim" sem dar conta.
Isto lá que realmente está a precisar de uma guerrinha ligeira, está. E quem é que deve participar, vá, ganhar essa guerra? Na minha opinião, devem ganhar os que têm razão! Obviamente! E quem tem razão? Pois, também queria saber...
"- Sabes onde é que há gajas boas mas mesmo boas daquelas que olhas para elas e dizes Epa, esta gaja é mesmo boa!. Sabes onde é que as há?
- Não...
- Eu também não...Acho que é para os lados de Ermesinde! No outro dia ia lá e vi uma gaja mesmo boa...afinal não, era um gajo...é que às vezes precipito-me..."
Agora troquem as gajas pela razão e deve ficar completa a analogia...


Ficam as minha Cordeais saudações benfiquistas

0 comentários:

Enviar um comentário