quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ignorante, és novo?

Epa sou. Tenho oitocentos anos mas ninguém me dá mais que vinte.
Mas realmente é uma coisa que me preocupa: a despreocupação da juventude de hoje em dia. (toparam aquela meio contradição de, sendo eu parte da juventude, e de estar preocupado com a juventude, ela apenas demonstra despreocupação? xP)

É que estamos a falar de uma incompreensão da realidade. Não que eu a entenda perfeitamente, estou longe disso, mas acredito que grande parte da "rebeldia" que invade esta juventude é exacerbada. Se houvesse menos dessa rebeldia, ou pelo menos uma demonstração da compreensão da realidade por parte dos mesmos, acho que eles estariam em melhores lençóis.

Não que eu não seja rebelde! Tenhamos em conta que eu tenho dias em que me chego a deitar à meia noite e tenho dias em que me passo e sou capaz de passar um sinal vermelho dos peões! Isto já é de uma rebeldia tremenda! Agora imaginem o que é eu estar apenas a cometer estar "infracções" e a juventude está sempre acordada e nunca pára nos sinais vermelhos!

É isso que na realidade (não que eu às vezes não os passe também) mas a juventude de hoje está completamente aluada. Não que eu esteja com os pés tremendamente assentes na terra. Em vez disso, como diz António Câmara, estou "Voando Com Os Pés Na Terra".
É que não há na juventude muitas das noções éticas que há uns anos seriam fundamentais e que colocariam uma pessoa ou até mesmo uma família completamente aparte.

Mas onde está o imposto por aluação que deveria ser imposto?
Pois, a realidade é que se todas as pessoas "aluadas" pagassem um imposto, aposto que a percentagem, pelo menos a portuguesa, descia vertiginosamente. É que não apenas todos os princípios a nível profissional estão corrompidos, mas também os da própria vida social. A perspectiva economico-social está a consumir toda a réstea de sentimentalismo que ainda existia na nossa sociedade.

Para terminar, deixo um vídeo de Artur Garcia, da música "Estou em querer", proposta por Herman José para Hino de Portugal no Mundial de África do Sul, em vez do conhecido e afamado sucesso de Black Eyed Peas "I've got a feeling".
Reparem na beleza e ingenuidade de toda a sua música, do dar um beijo na teste, do licor a dois...e como disse Herman José, "e são capazes de ir para a cama quase à meia-noite".

0 comentários:

Enviar um comentário