sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ignorante, nobre?

Este post vem nitidamente atrasado porque eu queria ter feito uma ode ao Salazarismo no dia 25 de Abril, mas pronto, fica a intenção e o meu pedido de desculpas pelo descuido.

Mas o tema de hoje é um tema muito mais importante (ou não). Na realidade nem tenho tema, só venho realçar uma frase proferida por um colega meu: "A vida é bonita mas é muita esquisita."

Mas obviamente há coisas bonitas para falar, como a candidatura de Fernando Nobre à presidência da república!
E sim, este não é um tema! É um Sr. tema!
Porquê Fernando Nobre?
Bem, admito que inicialmente fiquei bastante apreensivo quanto a esta candidatura e com uma opinião do género "Este tipo é demasiado solidário para presidente da república". Contudo, após um pouco de reflexão acerca da coisa, podemos ver que ele é certamente o candidato ideal para belém. Ele tem uma coisa que nunca ninguém conseguiu até agora e isso, creio, será uma grande vantagem na sua chegada a belém: o facto de ser apartidário.

Aquilo que temos visto ao longo da história são PR's e PM's (Presidentes da República e Primeiros-Ministros, respectivamente) que ora se davam muito bem, ora nem se davam assim tão bem. Toda a gente sabe que o PM Sócrates e o PR Cavaco fazem festas todas as noites e que se dão muito bem, não é?

Mas sim, talvez seja Nobre que falta a Portugal: sem "favoritismos", sem grande "historial politico" mas com ambição e experiência suficiente para desempenhar um papel de elevada responsabilidade em Belém.

Bem, eu não sou rapaz de me meter em política mas um Pedro Passos Coelho a primeiro-ministro, sim senhor. Um Fernando Nobre a presidente da república, sim senhor...mas os dois em simultâneo, não sei porquê, não me cheira...

Acabando como o grande Rui Unas: "fora isso tudo bem".

0 comentários:

Enviar um comentário