sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ignorante, tcefas?

Tcefo e espero que só este semestre. Isto porque temos uma disciplina (TCFE - Teoria dos Circuitos e Fundamentos de Electrónica) que é ultra bonita. E o post de hoje vai filosoficamente dedicada à descontinuidades a nível da corrente detectada nos condensadores...Isso agora não interessa mas é bonito...

Já repararam que nos é impossível medir com super-hiper-ultra-mega-precisão um momento? Não posso dizer que é Agora que estou a escrever este post, não posso dizer que é quando a pistola faz "pum" que os atletas devem deixar a linha de partida, etc. Tem tudo uma enorme noção de continuídade.

Se formos a ver bem, e isto agora é meio matemático, eu podia atirar-me do último andar e nunca chegar ao chão. Isto porque primeiro estava a uma altura, passado um bocado estava a metade, passado outro bocado estava a metade, e sempre assim...isto é relativo ao conhecido paradoxo de Zenão, um paradoxo que tem o seu quê...

Contudo, se virmos bem, as coisas "acontecem". Eu se me atirar do último andar do prédio chego, por muito que me doa, ao chão. E porque não dizer, já que a continuidade está pelas ruas da amargura, dizer que estamos perante continuas descontinuidades?
Vá, é chato...foi só porque me apeteceu escrever "contínuas descontínuidades"...Mas, por outro lado, sim...fica a perspectiva pessoal para cada um...

Termino com a seguinte frase: "E, quem é ignorante, não deve julgar sem conhecimento de causa."

Vou-me calar x)

0 comentários:

Enviar um comentário