terça-feira, 22 de junho de 2010

Ignorante, nadas?

Um dia, farei uma licenciatura em nada. É que é aquilo que melhor sei fazer e nunca recebi nenhum reclamação! Cada vez que estou a fazer nada todos dizem mal não por eu o estar a fazer mas por não estar a fazer outra coisa. Quando estou a fazer algo que não seja nada, há sempre a opção de dizerem: estás a fazer isso mal! Fazia a licenciatura, mestrado e doutoramento...talvez ainda pensasse num pós-doutoramento em teorias de nada!

Mas já viram bem o que nos leva a não fazer nada? Já viram bem o papel das tecnologias nisto tudo?
Passo a explicar: imagina-te num mundo sem internet!
Bem, não podias arranjar a informação com facilidade e, portanto, tinhas de trabalhar mais. Quando querias ver os exames de outros anos, tinhas de os ir fotocopiar. Para trabalhos, tinhas de ir consultar livros e ter a certeza que estavas a ver o livro correcto senão era um perda de tempo.
Com a internet, conseguimos tudo com muito mais facilidade! E como temos tudo muito mais facilitado, temos tendência a deixar as coisas que realmente temos para fazer em segundo plano devido à sua facilidade aparente!

E para que usamos o tempo em que não estamos a fazer o que devemos?
A fazer nada! É por isso que estou a pensar em formar-me nessa área...

Então qual é o teu emprego?
Nada!
Mas tens salário?
Tenho!
Então mas porque mereces ganhá-lo?
Quanto mais nada fizer, mais ganho! Mas acho que tem potencialidades para ganhar mais!

0 comentários:

Enviar um comentário