sábado, 8 de janeiro de 2011

Ignorante...política? Aqui?

Há coisas à minha volta que não posso deixar de criticar. Uma delas é a política!
Todo e qualquer português gosta de ler ou até ver uma bela comédia mas os últimos episódios nesta vertente ultrapassam qualquer filme já realizado ou por realizar (chamem o Manoel de Oliveira, pode ser que se baseie nisto!)!

A campanha para as presidenciais está a revelar-se uma bela história: então onde andam as acções que o Cavaco vendeu com uma inflação de 240%? E o texto literário do Manuel Alegre que lhe valeu um cheque (devolvido ou não) de €1500?
Já agora, para não ser muito discriminatório (embora não vá falar do Defensor Moura e do outro do PCP que não tenho bases acerca dele): onde andam os capangas que queriam limpar o sebo ao Coelho? E o menino com fome que ia a correr atrás de uma galinha para lhe tirar um bocado de pão que ela levava no bico? (uma questão, não seria preferível apanhar a galinha?)

Isto e muito mais (de mal) se tem feito para a política deste país. Dentro daquilo que se tem feito, realço um ponto bem patente de má conduta:a tentativas de centralização em demasia.
A educação é algo que considero que sim, deve ser centralizada: o comunicar com mais pessoas possuidoras de diferentes conhecimentos, estar em maiores meios com maneiras diferentes de estar e o preparar os alunos para o facto de que a educação é um caminho para o futuro e que requer dinamismo. A centralização da educação creio que não contribuirá para a desertificação. Já em diferentes áreas, contribuiria!
Falo por exemplo da saúde: existência de hospitais com várias áreas centralizadas, sim. Inexistência de centros e extensões de saúde, não!
Outras áreas como vários serviços não creio que sejam preponderantes na desertificação dos meios rurais (desde que existam os serviços e espaços comerciais necessários numa localidade próxima).

Bem, apenas mais um post sem sentido.
Quem irá ganhar as presidenciais? Bem, Manuel Alegre: Out. Fernando Nobre: Out. Coelho: Out. Outro do PCP: Out. Defensor Moura: Out. Cavaco: vai ganhar!

"Só neste país é que se diz: "Só neste país!""

0 comentários:

Enviar um comentário